11 de abr. de 2009

Linka



Linka tem 16 anos de idade e é originária da Rússia. Durante o seriado, é dito várias vezes que ela é da União Soviética, porém, quando a série foi ao ar, o antigo bloco de países já terem se dissolvido. Sua principal preocupação é com as aves, que ela adora estudar. Também é especialista em lógica e estratégia, além de ser expert em computadores. Ela costuma tomar as decisões mais frias, sem expressar grandes emoções, em situações críticas. Quase sempre despista os avanços e cantadas de Wheeler, apesar de sentir ciúmes do americano em várias oportunidades. Linka muitas vezes encara a situação humana à frente da ecológica.

Seu anel possui o poder do Vento. Ela pode usá-lo para causar pequenos tornados, levitar coisas e pessoas (dependendo do peso) e mudar correntes de ar.

Linka é loira, caucasiana como Wheeler. Está sempre com o cabelo amarrado e sua camisa de protetora é amarela. Gosta de voar, seja usando o helicóptero dos protetores, seja através de asa delta.

Seus inimigos mais comuns costumam ser a Drª. Blight e Matreiro (as vezes chamado de Celso Sujeira na versão dublada brasileira). O mais significativo é a Drª. Blight, por normalmente usar computadores para seus crimes ambientais, principalmente com a ajuda de M.A.L., um sistema de inteligência artificial. Como Linka é especialista em eletrônicos, fica com ela a responsabilidade de desarmar a maioria dos planos da doutora vaidosa.

É dublada por Kath Soucie na versão original. Já na versão brasileira, foi dublado por Marisa Leal.

Essa sessão destinada a Linka ainda será mais atualizada com o tempo, com novas informações e possíveis correções.

1 comentários:

Unknown disse...

Nossa conhecidencia meu nome é Linka!!<3♥

Postar um comentário