10 de abr. de 2009

S01E09

Temporada: 1
Episódio: 9
Nome Original: Volcano's Wrath
Nome Português: A Ira do Vulcão
Código: S01E09

Resumo:

Uma pacata vila de pescadores, na ilha de Laipuno, é surpreendida por uma frota de navios trazendo lixo para o local. Os navios são comandados por Celso Sujeira [nota: também é chamado em outros episódios de Matreiro]. O vilão vê no local uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro incinerando lixo no vulcão da ilha sem que os moradores percebam. Gaia alerta os protetores que se dirigem ao local. No caminho, quase colidem o submarino com o barco de um pescador local. Ao pedirem desculpas, o morador os leva até uma das instalações de Celso Sujeira. Quando os protetores chegam ao local, Celso diz que está revolucionando o modo como os humanos enterram o lixo usando uma máquina que encolhe uma grande quantidade de lixo ao tamanho de uma ervilha, diminuindo assim o problema de falta de espaço. Mas, o vilão faz isso usando um truque com sua máquina que emite uma forte luz e impede que os locais vejam que o lixo, na verdade, cai em um vão debaixo da máquina e vá direto para o vulcão, onde está sendo incinerado. Mesmo desconfiados, os protetores saem do local e, do lado de fora, encontram a irmã do morador local. O nome dela é Lina, e ela trabalha para Celso Sujeira, como mecânica de suas máquinas. Ao contrário do irmão, Lina acha que Celso está fazendo bem para o local, sem conhecer o real motivo.

Os protetores resolvem investigar. Linka quer ir até a máquina encolhedora de lixo para ver como funciona e Wheeler vai com ela. Lina, segue os dois. Quando os dois chegam ao local da máquina, Linka tenta descobrir como ela funciona, mas Wheeler aperta botões demais e ativa vários tratores que carregam lixo ao mesmo tempo. Lina chega e é surpreendida por um dos tratores que, acidentalmente, a coloca na linha de "tiro" da máquina encolhedora. Quando o raio é disparado, Lina cai no vão da máquina. Linka e Wheeler percebem como é o funcionamento dessa. Eles vão atrás de Lina, que está prestes a cair junto com o lixo no vulcão. Tudo sob o olhar de Celso Sujeira. Linka e Wheeler tentam ajudar Lina, mas ela fica em uma rocha, próxima de cair na lava escaldante. Linka ainda tenta usar seu poder do vento levitando até onde Lina está, mas ambas ficam prestes a cair. Ma-Ti, mesmo longe, usa seu poder de coração e vê que elas estão com problemas, avisando Kwame pede para que reunam seus poderes. O Capitão Planta salva Linka, Lina e Wheeler, praticamente de dentro do vulcão. Mas a quantidade de lixo jogado nele, acaba ativando o vulcão adormecido que explode.

Planeta salva um hospital, enquanto os protetores usam os tratores que recolhiam lixo para mudar o curso da lava que desce do vulcão e ameaça a vila dos pescadores. Mas isso não é o suficiente e Capitão Planeta precisa intervir. Ela coloca uma barreira de cristal que segura a lava por pouco tempo. Para fazê-la esfriar, usa a água do mar, tornando a lava sólida e rochosa. E depois, usa novamente a água para esfriar o vulcão, salvando a vila local. Celso Sujeira é preso e os moradores locais aprendem que o melhor a se fazer com o lixo é reciclá-lo. No final, Sushi mostra que sabe separar o lixo melhor que Wheeler, para divertimento dos outros protetores.

Curiosidades do episódio:

. Outro episódio em que nenhum protetor é protagonista.
. A ilha de Laipuno do episódio é fictícia.
. Vulcão é uma estrutura geológica criada quando o magma, gases e partículas quentes (como cinzas) escapam para a superfície terrestre. Eles ejectam altas quantidades de poeira, gases e aerossóis na atmosfera, podendo causar resfriamento climático temporário.
. Os locais do mundo com maiores riscos de erupções são a Ásia, parte da Europa (principalmente na Itália), Alguns pontos da Cordilheira dos Andes e na América do Norte, especialmente EUA e México. Há vulcões inclusive em outros planetas do Sistema Solar.

A seguir, é possível conferir o episódio com som original (dublado em inglês). Os videos estão hospedados no YouTube por um usuário chamado Shadowboro. Não temos responsabilidade pelos videos, tanto de forma comercial nem caso saiam do ar para postar eles novamente. Está dividido em 2 partes. Não trabalhamos nem com venda, nem com downloads de episódios, é apenas para divulgação da série.








0 comentários:

Postar um comentário