10 de abr. de 2009

S01E10

Temporada: 1
Episódio: 10
Nome Original: Skumm Lord
Nome Português: Doença dos Ratos
Código: S01E10

Resumo:

Os protetores estão em uma floresta tropical da América do Sul visitando um amigo de Ma-Ti, um ancião indígena chamado Shaman. Não é mencionado que país é, mas provavelmente é o Brasil [nota: leia história de Ma-Ti]. Wheeler diz não entender porque as plantas são tão necessárias. Quando ele acha um cipó, tenta brincar se pendurando nele e vai ao encontro de uma grande cobra. Ao escapar dela, cai em um formigueiro, deixando sua mão inchada. Ma-Ti usa uma planta local nos ferimentos de Wheeler, que melhora. Ao encontrarem Shaman, Gaia os chama para uma missão. Eles prometem voltar mais tarde. O Espírito da Terra mostra que o Verminoso Skumm está infestando uma grande cidade da América do Sul com uma droga que transforma os habitantes locais em ratos do tamanho de pessoas e os faz trabalhar para ele. Gaia pede que os protetores ajudem os locais.

Ao chegar a cidade, eles avistam um garoto infectado e vão atrás dele. Eles chegam ao esgoto da cidade e percebem que o local fora transformado em uma fábrica da droga de Skumm. Kwame usa seu poder da Terra para destruir parcialmente a fábrica. Skumm percebe e ordena que os infectados ataquem os protetores. Eles são obrigados a chamar o Capitão Planeta que resolve a situação. Porém, Skumm joga uma parte da droga líquida em Planeta, o deixando fraco. Ele volta para os anéis dos protetores para recuperar as energias. Linka, Gi e Wheeler seguem o helicóptero de Skumm. Eles chegam a outra fábrica. Wheeler, impulsivo, ataca Skumm sem um plano e é contra-atacado. Ele cai em um latão com a droga. Linka e Gi também se sujam com a droga ao tentar ajudar o americano atrapalhado. Quando Kwame e Ma-Ti chegam ao helicóptero dos protetores, percebem que os outros se transformaram em ratos. Mesmo assim, Kwame os prende usando uma corda e os leva para longe. Skumm os persegue com seu próprio helicóptero. Ma-Ti segue em direção a floresta, pois sabe que Shaman pode ajudar seus amigos infectados. Na perseguição, Skumm joga um localizador na nave dos protetores, mas eles conseguem despistar o vilão.

Na aldeia de Shaman, ele diz que pode curar os outros protetores com uma planta rara, que está desaparecendo com o desmatamento da Amazônia. Quando eles saem em busca da planta, Skumm usa o localizador e solta Linka, Wheeler e Gi infectados, os ordenando que contaminem a água do local. Quando Ma-Ti e os outros retornam com a planta, os 3 amigos já não estão mais lá presos. Ele usa seu anel para pedir ajuda aos animais locais, que impedem que os 3 protetores infectados contaminem a água. Os animais também prendem os três, permitindo que Ma-Ti e Kwame salvem os amigos usando a planta. Mas Skumm está contaminando a Amazônia espalhando a droga de seu helicóptero. Os protetores chamam o Capitão Planeta. O super-herói impede que a água contaminada chegue a aldeia e depois captura Skumm e seu helicóptero contaminador.

Após prender o vilão, ele impede também que a floresta seja queimada para virar pasto de gado, criando uma tempestade. Dessa forma, é possível pegar todas as plantas curadoras e salvar a população da cidade contaminada. No fim, Capitão Planeta manda Skumm para a cadeia, para tristeza do ratão.

Curiosidades do episódio:

. Ma-Ti é figura central do episódio.
. No episódio não diz qual a grande cidade que é infectada, mas muito provavelmente é uma grande cidade brasileira da Amazônia.
. Ainda não se sabe quantas plantas medicinais realmente existem na Amazônia, mas estima-se que muitas doenças hoje consideradas incuráveis poderiam reverter o quadro usando essas plantas.
. É o primeiro episódio que mostra o Brasil, mesmo não deixando claro que país era.

A seguir, é possível conferir o episódio com som original (dublado em inglês). Os videos estão hospedados no YouTube por um usuário chamado Shadowboro. Não temos responsabilidade pelos videos, tanto de forma comercial nem caso saiam do ar para postar eles novamente. Está dividido em 3 partes. Não trabalhamos nem com venda, nem com downloads de episódios, é apenas para divulgação da série.












0 comentários:

Postar um comentário